Icon Icon

Futuro | Xixi o novo Combustível

3 de jan. de 2013

Como todos sabem, a grande África foi muito usada durante a história, tanto por agentes externos quanto internos. Mas, depois de tantos anos de repressão, ela finalmente conseguiu mostrar que também pode inovar: dentre muitas outras ideias, quatro meninas conseguiram desenvolver um método para produzir energia através da nossa própria urina!



E, para falar a verdade, o método não é assim tão complicado: as jovens pegaram um litro de urina e fizeram com ela um processo eletrolítico, em uma célula apropriada, a fim de produzirem gás hidrogênio – altamente inflamável e muito energético. Mas se esse gás entrar em contato com a eletricidade ele não pode explodir? Claro que pode, foi por isso que foi usado uma válvula de uma via, onde o gás pode ir somente para um lugar, sem voltar.
Depois, o produto obtido é filtrado, para retirar impurezas e tudo o mais, para, após, ser colocado em um recipiente com borato de sódio, que serve para tirar umidade que sobrou e finalmente ter o gás hidrogênio.

O projeto foi anunciado na Maker Faire Africa, um evento parecido com uma feira de ciências e que ocorre uma vez por ano, sempre em cidades diferentes. A última foi realizada na Nigéria, na cidade de Lagos, com o intuito de incentivar as diversas etnias e comunidades para, assim, melhorar as condições de cada habitante do continente.

Mas não pense que a iniciativa surgiu em um laboratório todo sofisticado, como vocês podem ver nas fotos acima, tudo foi feito de um modo muito improvisado, o que eleva ainda mais o crédito das meninas. Gerardine Botte, engenheira química da Universidade de Ohio, diz que o maior destaque é que esse sistema pode tratar águas poluídas por indústrias. Não se sabe ainda exatamente o quanto de energia que a experiência pode criar, mas com certeza isso é um grande avanço não somente para a África, mas para o mundo inteiro.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom http://4.bp.blogspot.com/-o9SESbf_TXQ/T1lKUc7raCI/AAAAAAAAAHg/xiqbFx--moY/s1600/40498014.pnghttp://1.bp.blogspot.com/-L1tCyyu2G7g/T1lJL9Kj_wI/AAAAAAAAAGI/UsM7nhNlW2Y/s1600/huhy.pnghttp://2.bp.blogspot.com/-ltKswkI-dkM/T1lJkdwvZcI/AAAAAAAAAGo/dnSim1DsKw4/s1600/slow.png

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário




Nos ajude com valor que quiser

Nosso Blog esta funcionando graças a sua ajuda , Nos ajude a crescer mais , Vamos trazer mais novidades e conteúdos Interessantes Obrigado :)

Agregadores

BetoLinks Geral Links Uazza xmuito BetoLinks Vida vadia Camaleao - Agregador Link - Irado Agregador - Toneladas Link Ativo Tudu Juntu iblogs Agrega links Agrega dicas obizurado Linkrama Surfando Surfando Fofocaiada da Rede Blogs Divirto Meus Links