Icon Icon

Garota que parece ter 45 anos mas tem apenas 15

24 de mai. de 2013


Zara Hartshorn tem apenas 15 anos mas parece muito mais velha, devido a uma doença genética rara que transformou sua vida.
Sua mãe, Tracey, sabe o que significa ter a aparência de sua filha sendo apenas uma adolescente. Ela sofre da mesma doença: a lipodistrofia – que pode ter causas muito diferentes e produz a ausência de tecido adiposo sob a superfície da pele.


Ela não pode levar uma vida normal. Cada vez que entra no ônibus ou vai ao cinema e pede um bilhete para criança, todo mundo acha tão estranho e imagina que é algum tipo de piada”, conta ela.
Quando eu uso o meu uniforme da escola as pessoas pensam que é uma fantasia: É humilhante“, diz a menina.
Hartshorn Zara tem um rosto cheio de rugas, bolsas dos olhos e flacidez., características comuns em mulheres mais velhas, mas não em face de um adolescente, como é o caso.
Na escola, as gozações de seus colegas são constantes: “Eles me chamam de vovó. Às vezes eu vou até o banheiro e começo a chorar (…)
A mãe só quer ajudar sua filha. Ela sabe o quão difícil tem sido a sua vida e não quer que sua filha passe o mesmo. Tracey Hartshorn deixou a escola por não suportar mais as chacotas e lembra de quando atingiu a idade de namorar como sua auto-estima estava baixa. “É duro pensar que a Zara pode viver o mesmo”, diz ela.

Cerca de 2.000 pessoas em todo o mundo contraem a doença através da hereditariedade. No entanto, a lipodistrofia pode ser adquirida como um efeito colateral de certas terapias com medicamentos e também está associada a outras doenças imunológicas.

0 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário




Nos ajude com valor que quiser

Nosso Blog esta funcionando graças a sua ajuda , Nos ajude a crescer mais , Vamos trazer mais novidades e conteúdos Interessantes Obrigado :)

Agregadores

BetoLinks Geral Links Uazza xmuito BetoLinks Vida vadia Camaleao - Agregador Link - Irado Agregador - Toneladas Link Ativo Tudu Juntu iblogs Agrega links Agrega dicas obizurado Linkrama Surfando Surfando Fofocaiada da Rede Blogs Divirto Meus Links